quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Preparativos pro Natalcore

.
O que é afinal fazer a Obra? Pregar para toda criatura? É!
Pro Natal Core, fiquei responsável pra achar uma casa para fazer doações para as crianças. A única coisa que me pediram foi que fosse uma casa não muito famosa, e que não fosse relacionada a nenhuma Igreja, pois essa igreja já a ajudaria. Ok! Fui correr atrás disso. Achar uma casa não muito famosa foi fácil. Achar uma casa, não ligada a Igreja nenhuma (acreditem ou não) [b]foi mais fácil ainda[/b]! O difícil mesmo foi achar uma casa para crianças que não fosse ligada a qualquer outra religião, como o Espiritismo por exemplo. De começo me assustei, e lembrei de uma conversa que tive com uma pessoa sobre isso. Essa pessoa disse: “Nós (os Evangélicos) ajudamos menos que os Espíritas”. Percebi que era verdade. Nós vamos a Igreja e damos o dízimo, e pensamos: “fizemos a nossa parte!”. Alguns de nós até tem cargos na Igreja e ajudam. Mas outros, simplesmente param por aí. Aí, você vai dizer: “Não tenho dinheiro”. É, nem eu! Mas, você não vai precisar dele!

“Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?” (João 6:28)
“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou” (João 6:27). 

Vou repetir: [u]Trabalhai[/u]! Isso mesmo!
Trabalhe por algo que alimente o Espírito e não o bolso. O que melhor que ajudar crianças a aprenderem a ler, ou até mesmo senhoras. O que melhor do que doar aquelas roupas e brinquedos que você nem usa mais. O que melhor que ajudar o próximo?

"Ame o próximo como a ti mesmo." - Marcos 12:31

"Nota por Patricia."



Nenhum comentário: