terça-feira, 16 de abril de 2013

Verdade sexual


INTRODUÇÃO
O tema verdade é punk demais, e abrange muita coisa, então vamos começar pelo começo ou ir por partes assim como Jack Estripador. Piada ruim demais né?! Enfim…Foco! Vamos lá! Nesse estudo seremos apresentador a verdade , apenas uma introdução. Que Deus abençoe vocês!
O versiculo Base para esse estudo é João 8.32, mas antes de ser libertos pela verdade precisamos saber um pouco mais sobre ela.
1-      O que é verdade?
Pode-se dizer do ponto de vista filosófico  que a verdade é  convencionada  por um grupo que possui crenças em comum, logo podemos entender que ela é relativa e não definitiva e varia de acordo com os grupos que chegam a esse comum acordo. Por isso a verdade pros crentes é diferente da verdade dos ateus, pois são grupos com crenças diferentes o que implica em verdades diferentes , pelo menos do ponto de vista filosófico.
2-      A nossa verdade
Jesus se afirmava como verdade absoluta quando o assunto é se  achegar ao Pai , já que ele diz que ninguem pode chegar a Deus se não através dele João  8.14, curioso ele não limitar o grupo dos cristãos, ele coloca todo mundo como farinha dos mesmo saco! Crente, ubandista, Budista, satanista,enfim…não tem desenrolo! Jesus é a verdade pra todos seres humanos que querem conhecer Deus.
3-      Conhecer X Sexo
Em João 8.32 Jesus em seu discurso poderia usar muitas palavras ou invés da “conhecer”. Ele poderia dizer: Saberei a verdade, ou então… ouvireis a verdade,  mas não.Ele disse conhecereis a verdade, e isso tem um propósito, nada é por acaso, ainda mais quando quem fala é o mestre. “Entra na nave comigo”, quando a gente lê a biblia  notamos que em diversos testos  a  palavra conhecer esta ligada tambem à sexo
REFERENCIAS
Gênesis 38:2,
Gênesis 4:17
MATEUS 1.25
Obs: existem muito mais refencias na biblia.
isso mesmo, SEXO! E o que o sexo tem av com o tema ? Pensa cabeção! Jesus que não é bobo nem nada, tocou logo na referencia mais forte em questão de relação de intimidade para nós. E se o que ele disse tem  av com sexo e se sexo aponta pra intimidade ele disse em outras palavras  “ Não basta você só saber sobre a verdade (EU), você precisa se relacionar com a verdade(EU),digo mais!Se relacionar não basta, você precisa ter um relacionamento de intimidade com ela(eu) “.   E daí a gente começa a entender o porquê que muita gente continua escravo do pecado, mesmo estudando a biblia, indo pro culto ou jejuando. O fato de cumprir ritos religiosos ou ensinamentos da religião não significa que o individuo se relaciona intimamente com o Deus da religião , por isso ele continua escravo.  Mas isso é tema do próximo estudo, por hora é só. 

Nenhum comentário: